Pós-Graduação em Organização e Gestão no Futebol Profissional

4ª edição | 2019/2020
PORTO

CANDIDATURAS ATÉ 9 DE SETEMBRO

A Liga Portugal, dando seguimento ao seu propósito de profissionalização das estruturas das Sociedades Desportivas, lançou em 2016-17, numa iniciativa inédita, o 1º curso de Pós-Graduação direcionado para o futebol profissional, decorrendo de uma parceria entre a Liga Portugal e a Escola do Porto da Faculdade de Direito da Universidade Católica.

Resultado da grande afluência e sucesso da primeira edição, foram lançados os 2º e 3º cursos de Pós-graduação em Organização e Gestão no Futebol Profissional, mantendo a prestigiante parceria com a Universidade Católica.

A 4ª edição, com início a 19 de setembro de 2019, terá lugar no Porto, na sede da Liga Portugal.

Esta formação, que conta com um corpo docente de notoriedade da Universidade Católica e convidados de renome ligados ao futebol profissional, visa abranger os mais diversos temas, proporcionando uma graduação ímpar nas temáticas mais diversas no que respeita às competições profissionais: Organização das Competições Profissionais, Marketing e Comunicação, Enquadramento Jurídico, Gestão e Contabilidade das Sociedades Desportivas.

Apresentação e Objetivos

O programa de Pós-Graduação em Organização e Gestão no Futebol Profissional permite obter num ano letivo conhecimentos ímpares no que respeita às competições profissionais.
O programa de Pós-Graduação permite ao formando adquirir uma visão única da organização dos campeonatos profissionais de futebol, o domínio dos quadros e instrumentos jurídicos fundamentais e a interdisciplinaridade da gestão associada à competição e às sociedades desportivas.
A parceria entre a Liga Portugal e a Universidade Católica permitirá ao estudante a obtenção de um knowhow que nenhuma outra entidade ou universidade poderá facultar.

Área de Estudos:
Grau de Ensino:
Pós Graduação
Regime:
Pós-Laboral
Destinatários:
  • Colaboradores de Sociedades Desportivas que pretendam desenvolver as suas competências e capacidade de planeamento e estruturação das operações profissionais;
  • Colaboradores e Parceiros da Liga Portugal que pretendam adquirir conhecimentos técnicos à altura dos desafios que se colocam às organizações do futebol;
  • Estudantes que queiram descobrir o mercado de trabalho das Sociedades Desportivas;
  • Jornalistas que queiram conhecer a realidade das competições profissionais de futebol.
Regulamento:
  • Grau de Pós-Graduado da UCP será conferido aos Licenciados submetidos a exame final, desde que com frequência a 80% das aulas da Pós-Graduação.
  • Certificado de Frequência do Curso será atribuído aos não licenciados, desde que assistam a 80% das aulas da Pós-Graduação.
Horários:

Quintas-feiras das 14h00 às 19h30.

Contactos:
Para mais informações e inscrições contacte:

Liga Portuguesa de Futebol Profissional
www.ligaportugal.pt | posgraduacao@ligaportugal.pt | + 351 22 834 87 40 |  +351 93 042 08 60