Pós-Graduação em Direito à Proteção de Dados Pessoais

2ª EDIÇÃO | 2017/2018

INÍCIO A 17 MAIO 2018

APRESENTAÇÃO

Em maio de 2018, as empresas e organismos públicos têm de estar preparados para a aplicação do Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD). Recaindo agora sobre estas organizações o dever de garantir o cumprimento do RGPD, é importante que se formem profissionais aptos a desempenhar a função de encarregado de proteção de dados, bem como se dotem com os conhecimentos necessários à sua aplicação os responsáveis pelas tecnologias da informação, os responsáveis pelos recursos humanos, ou ainda os dirigentes das organizações.

A Faculdade de Direito, Escola do Porto da Universidade Católica oferece assim um curso completo de formação nesta área, com uma forte componente prática, tanto na vertente jurídica como tecnológica, e que se destina em especial a juristas e a profissionais da área tecnológica.

A formação base incide sobre o RGPD, sendo complementada com módulos específicos sobre regimes especiais de proteção de dados em certos setores de atividade, como por exemplo no domínio das relações laborais ou das comunicações eletrónicas. Também nestes módulos a formação terá uma forte componente tecnológica.

Área de Estudos:
Grau de Ensino:
Pós Graduação
Regime:
Pós-Laboral
ECTS:
Campus:
Campus Foz
Destinatários:

Licenciados em Direito e outros interessados com formação académica e/ou profissional adequada.

Regulamento:

Regulamento - Modelo de Avaliação e Creditação

O curso confere 6 ECTS e será atribuído um certificado de Pós-Graduação a quem compareça a 80% das sessões e elabore um trabalho escrito. A realização do curso completo sem avaliação e comparência a 80% das sessões confere uma declaração de frequência.

O trabalho deverá revelar conhecimentos tanto na vertente jurídica como na vertente tecnológica

Vagas: 30 vagas

Horários:

O curso funciona de 17 maio a 12 julho de 2018 às quintas-feiras e sextas-feiras das 18h00 às 21h30 e aos sábados das 09h30 às 13h00.

Número total de horas: 72 horas

Formação base: 42 horas (28 sessões de 1h30m)

Formação complementar: 30 horas (módulos de 2 a 4 sessões por setor de atividade)

Coordenação:

Prof.ª Doutora Marta Portocarrero