Pós-Graduação em Direito dos Valores Mobiliários e Direito Bancário

PrintPrint

Dedicada ao Direito dos Valores Mobiliários e ao Direito Bancário, com uma acentuada vertente prática, esta Pós-Graduação visa proporcionar a aquisição de conhecimentos atuais e especializados em duas áreas complementares do Direito: os seus conceitos e princípios fundamentais, os seus institutos jurídicos e os interesses que movem os intervenientes e as instituições que actuam ao abrigo das suas normas. 

Os destinatários terão a oportunidade de adquirir uma perspetiva sistemática quer do sistema mobiliário, quer do sistema bancário e uma preparação para, no exercício das suas actividades profissionais, melhor solucionar algumas das mais importantes questões relacionadas com estas áreas científicas.

 

Parcerias:

 

Área de Estudos: 
Direito
Grau de Ensino: 
Pós Graduação
Regime: 
Pós-Laboral
ECTS: 
6
Campus: 
Campus Foz
Destinatários: 

Licenciados em Direito, Economia, Gestão, Gestão Bancária, Gestão de Empresas (admitem-se outros licenciados com formação adequada).

Horários: 

Sexta-feira - das 17h00 às 20h15
Sábado - das 10h00 às 13h15

 

Duração:
12 semanas (72 horas)
 

Início - 17 de março de 2107
Termo - 1 de julho de 2107

Propinas: 

Candidatura: 50€

Propina: 350€/mês (4 meses – março a junho)

 

Descontos: 10% (não cumulativo)

  • atuais e antigos alunos da Universidade Católica Portuguesa
  • colaboradores de entidades parceiras
Coordenação: 
Observações: 

Avaliação e Certificação:

O curso confere 6 ECTs que serão atribuídos a quem compareça a 80% das sessões e elabore um trabalho escrito, sobre um dos temas objeto do programa do curso.

A frequência do curso completo com avaliação final confere Certificado de Pós-Graduação com a atribuição de 6 ECTs e a realização do curso completo sem avaliação confere Certificado de presença.