Pós-Graduação em Direito dos Valores Mobiliários e Direito Bancário

PrintPrint

3.ª edição | 2018/2019

Dedicada ao Direito dos Valores Mobiliários e ao Direito Bancário, com uma acentuada vertente prática, esta Pós-Graduação visa proporcionar a aquisição de conhecimentos atuais e especializados em duas áreas complementares do Direito: os seus conceitos e princípios fundamentais, os seus institutos jurídicos e os interesses que movem os intervenientes e as instituições que actuam ao abrigo das suas normas.

Os destinatários terão a oportunidade de adquirir uma perspetiva sistemática quer do sistema mobiliário, quer do sistema bancário e uma preparação para, no exercício das suas actividades profissionais, melhor solucionar algumas das mais importantes questões relacionadas com estas áreas científicas.

Parcerias:

Com a participação da CMVM.

Área de Estudos:
Grau de Ensino:
Pós Graduação
Regime:
Pós-Laboral
ECTS:
Campus:
Campus Foz
Destinatários:

Licenciados em Direito, Economia, Gestão, Gestão Bancária, Gestão de Empresas (admitem-se outros licenciados com formação adequada).

Horários:

Sexta-feira - das 17h00 às 20h15
Sábado - das 10h00 às 13h15

Duração:

Início - 8 de março de 2019
Termo - 6 de julho de 2019

Propinas:

Candidatura: 100€

Propina: 330€/mês (5 meses –março a julho)
Descontos: 10% (atuais e antigos alunos da Universidade Católica Portuguesa)
Estão previstas também condições específicas para parceiros da Faculdade de Direito da Escola do Porto da Universidade Católica Portuguesa (não cumulativas com as anteriores).

Contactos:

Engª Cristina Crava | Engª Joana Xavier
Estudos Avançados e Formação
Rua Diogo Botelho, 1327 | 4169-005 Porto
Telefone: 226 196 202 / 243
Email: formacao.avancada@porto.ucp.pt

Observações:

Avaliação e Certificação:

O curso confere 6 ECTs que serão atribuídos a quem compareça a 80% das sessões e elabore um trabalho escrito, sobre um dos temas objeto do programa do curso.

A frequência do curso completo com avaliação final confere Certificado de Pós-Graduação com a atribuição de 6 ECTs e a realização do curso completo sem avaliação confere Certificado de presença.