Católica Law Review | Globalização no Direito dos Contratos | Call for Papers

A Católica Law Review admite a submissão de artigos elaborados por investigadores juristas (académicos, advogados, doutorandos e outros licenciados em direito) de direito privado que versem sobre a Globalização no Direito dos Contratos para publicação no número de maio de 2018. Os artigos podem ser escritos em língua portuguesa ou em língua inglesa. As dissertações e outros trabalhos preparados por alunos no contexto de programas de mestrado e de pós-graduação apenas serão admitidos para apreciação se tiverem sido sujeitos a revisão muito substancial para efeitos de publicação e se observarem os requisitos formais previstos nas regras de estilo da revista.

A Católica Law Review é um periódico académico internacional, bilingue e sujeito a apreciação pelos pares (peer review), instituído pelo Católica Research Centre for the Future of Law da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa e publicado pela Universidade Católica Editora (UCE).

Concebida para promover a investigação científica e refletir a evolução do pensamento jurídico, a Católica Law Review é uma revista aberta a todos os autores nacionais e internacionais, obedecendo aos mais exigentes padrões internacionais de peer review.

Candidaturas abertas até janeiro de 2018

• Prazo para entrega de artigos: 15 de Janeiro de 2018 até às 23h00.
  • Data de publicação: Os artigos aceites serão publicados no número de maio.
  • Aceitação/rejeição de artigos: 30-40 dias.

Os artigos devem ser enviados para o email catolicalawreview.fd@ucp.pt para serem sujeitos ao processo de revisão pelos pares (peer review).

Publicação: volume II, n.º 2/ maio 2018.

Call for papers | May 2018  |  English version

Católica Law Review welcomes the submission of articles in the field of Globalization on Contract Law from all legal scholars (including law professors, practicing lawyers, doctoral candidates, and graduate students) for the May issue of 2018. The articles can be written in English or in Portuguese.
Dissertations and papers written by graduate students in the context of master and postgraduate programmes are not eligible for publication unless they have been subject to very substantial editing for publication purposes and comply with the formal requirements laid down in the style guide.

Católica Law Review is an international, bilingual, academic, and peer reviewed legal journal of the Católica Research Centre for the Future of Law of the School of Law of Universidade Católica Portuguesa, and is published by the Universidade Católica Editora (UCE).

Designed to showcase outstanding legal research and to reflect the evolution of legal thought, Católica Law Review is a journal open to all national and international authors, and is structured around the most demanding international standards of peer review.

Papers Submission is open for May 2018

• Deadline for Paper Submissions: January 15, 2018 at 23:00 PM GMT.
  • Date of publication: Accepted manuscripts will be published in the May issue.
  • Paper acceptance/rejection notification: 30-40 days.

Authors must use the following email catolicalawreview.fd@ucp.pt to submit their papers to the reviewing process.

Publication Due: volume II - Issue 2 May 2018.