Alunos de licenciatura da Faculdade de Direito participam em Masterclass de Lógica

Nos dias 19 e 21 de Fevereiro decorreu, em exclusivo para os alunos do programa ADN Jurista, uma Masterclass de Lógica dinamizada por Ana Andrade, docente de Argumentação e Retórica da Faculdade de Direito da Católica no Porto. Com uma centena de alunos inscritos, esta Masterclass permitiu aos participantes desenvolver a sua capacidade de distinguir argumentos válidos e inválidos na argumentação, bem como estruturar, com critérios definidos pela Lógica, a melhor articulação de pressupostos para chegar a uma solução. Esta ferramenta é considerada crítica no sucesso escolar de um estudante de Direito (designadamente na resolução de casos práticos) e profissional.

No final da Masterclass os alunos elogiaram a iniciativa, bem como realçaram: “foi bastante útil, ajuda a termos um raciocínio mais estruturado e coerente”; “Foi importante a articulação de silogismos para a resolução de casos práticos (no Direito)”; “Desenvolve o raciocínio e a coerência de pensamento”.

Programa ADN Jurista

O ADN Jurista é um programa de desenvolvimento pessoal pensado e dirigido aos estudantes do curso de licenciatura em Direito da Faculdade de Direito da Católica no Porto. O objetivo é estimular os estudantes a pensar com autonomia (desenvolvendo o seu sentido crítico e a sua capacidade criativa), a comunicar (oralmente e por escrito, adequando a forma da comunicação ao contexto) e a agir (individualmente e em interação com outros), sempre tendo como referente fundamental os valores cristãos da Universidade. Mais informações disponíveis aqui.

Fevereiro de 2019