Aluna da Católica no Porto vence 1º prémio na edição Young Tax Professional of the Year 2018 Portugal

Vários alunos da Universidade Católica Portuguesa, nomeadamente da Faculdade de Direito, voltaram a destacar-se na edição de 2018 do prémio EY Young Tax Professional of the Year, arrecadando os 1º, 3º, 4º e 5º lugares (num total de cinco). As quatro teses foram orientadas pelo professor João Félix Nogueira, docente da Faculdade de Direito da Escola da Católica mo Porto. Os premiados foram:

• 1ª lugar: Cátia Sofia Reis Andrade (UCP Porto): O Caso McDonald's: explorando os limites da proibição de auxílios de Estado na luta contra o planeamento fiscal internacional.
  • 3ª lugar: João Filipe Leitão Rodrigues (UCP Lisboa): A posição jurídica dos sujeitos passivos na nova era da troca de informação na sequência de Berlioz.
  • 4ª lugar: Ana Sofia da Conceição Alves Teixeira (UCP Lisboa): A diretiva resolução de litígios: um novo paradigma na proteção dos Direitos dos Contribuintes?
  • 5ª lugar: Sofia Raquel Sá Gonçalves (UCP Porto): A Diretiva 2017/1852: um novo paradigma na resolução alternativa de litígios em matérias fiscais dentro da UE.

O prémio EY Young Tax Professional trata-se de uma competição aberta a todos os estudantes que se encontrem a frequentar o último ano de licenciatura ou de mestrado, que sejam fluentes na língua inglesa, sendo o principal concurso em Portugal para jovens fiscalistas.

Mais informações sobre o EY Young Tax Professional of the Year 2018 aqui.