22.11.2019 20:30

Ao clicar aqui, o conteúdo irá ser traduzido pelo Microsoft Translator.
By clicking here, the content will be translated by Microsoft Translator.

22.11.2019 20:30 Jantar Comemorativo dos 40 anos da Faculdade de Direito da Universidade Católica, no Porto Link: http://www.direito.porto.ucp.pt/pt/central-eventos/jantar-comemorativo-dos-40-anos-faculdade-direito-universidade-catolica-no-porto

Como Chegar / How to Arrive
Universidade Católica Portuguesa - Porto

No âmbito da comemoração dos 40 anos da Faculdade de Direito da Universidade Católica, no Porto, realiza-se no dia 22 de novembro, pelas 20h30, um jantar de celebração. Um jantar que vai permitir celebrar a criação da primeira licenciatura em Direito da história do Porto e do Norte do país, há 40 anos, a formação de mais de 5000 licenciados, 1000 mestres e 30 Doutores em Direito, que exercem a sua atividade como magistrados, advogados, notários, conservadores, consultores, mas também como jornalistas, políticos, empresários…

Ao longo dos primeiros 40 anos, a Faculdade destacou-se pela qualidade e exigência, pela proximidade entre docentes e discentes e pela procura constante da inovação.

Foi, na verdade, a primeira Faculdade de Direito a implementar a Declaração de Bolonha, em 2003, e a primeira a lançar uma Dupla Licenciatura (em Direito e em Gestão), em 2015. Transformou os seus mestrados no sentido de possibilitar uma especialização aprofundada em 8 diferentes áreas do Direito, permitindo um acréscimo de qualificação na intervenção dos seus graduados. Tem apostado na internacionalização e na interdisciplinaridade, lançando pontes para o estrangeiro e para outras áreas do saber. Criou um Centro de Estudos e Investigação em Direito (CEID) que, pela sua qualidade, foi classificado como Muito Bom pela FCT. No que respeita às publicações dos seus docentes, são já mais de 1700, entre monografias, capítulos de livros e artigos em revistas nacionais e internacionais. Neste sentido, há imensos motivos para celebrar!