Mobilidade e Internacionalização

A Escola de Direito está fortemente empenhada em proporcionar aos seus estudantes a formação abrangente e qualificadora que resulta de experiências de mobilidade nacional ou internacional, quer estejam em causa estudos quer estágios numa Universidade parceira.

Os protocolos celebrados com quase 60 Universidades europeias e de fora da Europa garantem a oferta de mais de 110 vagas todos os anos.

Assim, qualquer estudante da licenciatura que deseje frequentar um semestre no exterior e que preencha os requisitos regulamentares pode e é incentivado a fazê-lo. O empenho da Escola traduz-se, designadamente, na facilitação do reconhecimento académico (equivalências) às disciplinas realizadas em mobilidade, bem como na eventual redução das propinas durante o período de mobilidade.

Todos os estudantes inscritos no 1.º ciclo da Escola de Direito podem candidatar-se aos seguintes programas de mobilidade nacional e internacional:

Programa Erasmus
Mobilidade internacional de estudos e/ou de estágio dentro do espaço europeu, podendo beneficiar, para o efeito, de uma bolsa Erasmus.

Programa Mobilidade Livre
Mobilidade internacional fora da Europa, a nível mundial, ao abrigo de acordos de cooperação celebrados com a Escola de Direito.

Mobilidade com UCP - Lisboa
Mobilidade nacional, durante um semestre, na Escola de Lisboa da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa.

Programa Almeida Garrett
Mobilidade nacional, durante um semestre, noutras Faculdades de Direito do ensino universitário público.

Mais informações disponíveis em: Mobilidade e Relações Internacionais