Programa ADN do Jurista

Um programa inovador

A nossa Escola tem a reputação de ministrar um ensino de qualidade e o nosso empenho na formação dos alunos não tem paralelo no universo das universidades nacionais.

Por isso, atenta à tendência crescente de valorização da formação que vá para além da dimensão técnica, a Escola de Direito quer contribuir para que os seus alunos venham a ter qualidades diferenciadoras como:

  • Capacidade para refletir criticamente sobre problemas novos;
  • Criatividade para encontrar as soluções para esses problemas;
  • Espírito de iniciativa, capacidade para trabalhar em equipa, para negociar, para comunicar objetiva e eficazmente (com clientes, pares e público em geral);
  • Forte sentido ético.

É isto que os profissionais que temos ouvido nos dizem. E, por isso, queremos que os nossos alunos se distingam ainda mais.

Tendo em vista a formação de juristas mais completos e mais preparados para o exercício da profissão que vierem a escolher, pretende-se, desde o primeiro ano, que cada estudante defina os seus projetos de vida (pessoais e profissionais) e desenvolva capacidades transversais em contexto de interação cooperante com os outros, promovendo, assim, cidadãos mais conscientes, críticos e ativos.

O programa ADN DO JURISTA decorre durante seis dos oito semestres que compõem o curso. Saiba mais aqui.